PUBLICIDADE

Benefícios do chá da folha de manga

A manga é uma fruta que está no cotidiano de praticamente todos os brasileiros, além de possuir vitaminas que são apropriadas para nutrir o nosso corpo, também é rica em fibras, o que se torna um grande aliado para a nossa saúde.

O que muitas pessoas não sabem é que as folhas de manga também podem ser utilizadas, pois são ricas em poderosos antioxidantes, como o tanino. Abaixo listaremos alguns benefícios do chá de folha de manga.

Controla o açúcar no sangue

PUBLICIDADE

O acúmulo de açúcar no sangue pode acarretar em diabetes, quando chega nesse nível, torna-se bastante complicado reverter o quadro. Desse modo, a doença passa a ser crônica e pode comprometer a vida do paciente.

PUBLICIDADE

Nesse caso, controlar os níveis de açúcar no sangue é o ideal, e o chá de folhas de manga podem ser o diferencial para te ajudar nesse processo.

Aumenta a imunidade

PUBLICIDADE

Manter o sistema imunológico em dia é ideal para evitar infecções, principalmente em tempos de pandemia em que estamos vivendo. A folha de manga é rica em tanino que, além de ter ação anti-inflamatória, também ajuda a fortalecer a imunidade, deixando o organismo menos suscetível a doenças.

Melhora a respiração

PUBLICIDADE

Esta planta possui propriedades expectorantes e, portanto, pode ser muito eficaz no combate a gripes, resfriados, congestão nasal, tosse, entre outros.

Confira como preparar esse maravilhoso chá:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 colher de chá de folhas secas de manga
  • Opcional: gengibre, limão, canela, hortelã

Modo de Preparo:

PUBLICIDADE

Esquenta a água até atingir o ponto de ebulição. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione as folhas de manga secas, tampe o recipiente e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Se preferir, pode adicionar qualquer um dos ingredientes adicionais, se não quiser, é só deixar esfriar e consumir. Não existem contraindicação para o consumo deste chá, no entanto, caso tiver alguma dúvida, é só consultar o seu médico.