PUBLICIDADE

Dieta vegana traz vida mais saudável para os cães

Dieta vegana para cães/ Reprodução: Cães Online

A dieta vegana ganhou destaque na última década, com um número crescente de seguidores e espaço dedicado a esse tipo de alimento. As vantagens vão desde a saúde em si até a proteção do meio ambiente e das espécies animais. Agora, os cães podem ser os próximos adotantes.

A pesquisa feita pela Universidade de Winchester analisou dados de mais de 2.600 animais de estimação alimentados com dietas à base de carne (crua e convencional), além de fontes vegetais por seus donos.

Foram avaliadas várias métricas, nomeadamente o número de consultas veterinárias, medicamentos tomados e problemas de saúde comuns. Por fim, considerou-se a opinião do proprietário e a avaliação do veterinário.

um c%C3%A3o pode ser vegano
Cão pode ser vegano – Imagem: Cão Online

Todas as métricas de saúde na análise mostraram que os cães alimentados com uma dieta baseada em vegetais ou carne crua eram mais saudáveis ​​do que cães com métricas de saúde mais pobres. Ainda assim, descobriu-se que aqueles em uma dieta vegana tinham uma saúde melhor – cerca de 36% tinham um problema de saúde, em comparação com 43% daqueles que comiam carne crua e 49% daqueles que comiam carne convencional.

Os autores mencionam outros estudos que mostraram que cães que comem carne crua também  apresentaram maior presença de bactérias e parasitas ao longo de suas vidas, e que se tornam, portanto, um risco para os tutores.

PUBLICIDADE

“As dietas veganas estão entre uma variedade de dietas alternativas que estão a ser desenvolvidas para corresponder às crescentes preocupações dos consumidores sobre alimentos tradicionais à base de carne para animais de estimação, incluindo a sua “pata” [pegada] ambiental, a perceção da falta de naturalidade, preocupações com a saúde ou impactos nos animais da cadeia alimentar utilizada para formular tais dietas”, explica o autor Andrew Knight.

PUBLICIDADE

O homem ainda esclareceu que as “dietas e alimentos alternativos para animais de estimação oferecem benefícios tanto para a sustentabilidade ambiental quanto para o bem-estar dos animais de criação, que são processados ​​em alimentos para os animais de estimação, mas muitos donos de animais de estimação preocupam-se com a possibilidade de prejudicar o bem-estar dos animais de estimação. Não há evidências de que os desafios biológicos e práticos na formulação de dietas veganas caninas nutricionalmente adequadas signifiquem que o seu uso não deve ser recomendado”.


CONTINUAR LENDO →

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui