PUBLICIDADE

Homem é preso transportando corpo com as pernas decepadas

Soldados do Exército prenderam um homem identificado como Claudinei Sombra dos Santos, que confessou ter assassinado em legítima defesa Geovani de Souza, de 36 anos de idade. O suspeito está detido na cidade de Mâncio Lima, que fica localizada no Acre.

Prisão em flagrante

Claudinei Sombra dos Santos, que tem 19 anos de idade, foi autuado em flagrante pelo delegado José Obetâneo dos Santos, responsável por conduzir as investigações. O suspeito foi submetido a uma audiência de custódia nesta terça-feira, dia 18/01 e deve permanecer preso, à disposição da justiça até a conclusão do inquérito.

PUBLICIDADE

De acordo com informações fornecidas pelo delegado, o acusado disse que cometeu o crime em legítima defesa, porém o delegado não ficou satisfeito com as declarações de Claudinei. O policial contou que há muitas contradições na versão apresentada por ele.

PUBLICIDADE

Segundo Claudinei, ele descia num barco pelo rio, próximo a Comunidade Timbaúba, quando o homem acenou e ele foi até ele. Ele disse que conversaram, e depois beberam juntos, e seguiram juntos de barco em direção a Mâncio Lima.

PUBLICIDADE

Claudinei disse que durante o trajeto, a vítima se apossou de um terçado (espécie de facão) e tentou matá-lo. Ele contou que tinha uma arma de fogo, e atirou na vítima, depois o agrediu com golpes de faca e decepou-lhe as pernas.

PUBLICIDADE

Segundo ele, continuou a viagem transportando o corpo da vítima, quando então foi avistado por soldados do Exército que faziam o patrulhamento de rotina na área e o prendeu. O delegado disse que a história do acusado precisa de mais esclarecimentos, ele acredita que houve a participação de outra pessoa no crime, pois a vítima seria mais forte que o acusado e o tiro dado foi de cima para baixo, contrariando a tese de legítima defesa.

PUBLICIDADE

O delegado acrescentou que irá ouvir pessoas da comunidade, pois aparentemente o crime não teve testemunhas, mas ele espera esclarecer alguns pontos da investigação.