PUBLICIDADE

Mãe arremessa filha de 3 anos na jaula de um urso, ela foi presa

Num ato impensado, que ainda está sendo investigado pela polícia, uma mãe arremessou a filha de apenas 3 anos de idade na jaula de um urso, dentro de parque para animais.

Felizmente o urso apenas aproximou-se da criança, mas não lhe fez nenhum mal e limitou-se a cheirar, tendo se afastado logo depois. Testemunhas que estavam no local no momento, afirmaram que ainda tentaram impedir que a mãe arremessasse a filha na jaula, mas não obtiveram sucesso.

PUBLICIDADE

A garotinha foi lançada de altura aproximada de cinco metros, e sofreu leves escoriações, algumas contusões e uma concussão. A criança foi imediatamente socorrida até um hospital local e encontra-se em observação médica, mas seu quadro é estável e evolui satisfatoriamente.

PUBLICIDADE

Funcionários do parque relataram que foi um verdadeiro milagre, oque aconteceu com a criança, pois ela podia ter sofrido lesões mais graves. Segundo eles, o urso pardo chama-se Zuzu, que não teve nenhuma reação violenta contra a criança. Logo ao serem acionados, eles atraíram o animal para sua jaula, só então resgataram a criança com todo o cuidado necessário.

PUBLICIDADE

Após o ocorrido, a direção do parque encerrou suas atividades do dia, e agora estudam novas medidas de segurança. A mãe da criança foi detida em flagrante e irá responder pelo crime de tentativa de homicídio contra a própria filha, caso seja condenada, poderá cumprir uma pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias online Daily Mirror, o caso aconteceu na cidade de Tashkent, capital do Uzbequistão. Funcionários do parque informaram que o animal é um urso pardo caucasiano. O nome da mulher não foi divulgado pelas autoridades. Antes deste fato, não há registro de acidentes anteriores no parque. O local é bem cuidado e conta com um grau de segurança considerado satisfatório.