PUBLICIDADE

Pitbull ataca e mata bebê de 21 dias de vida

Um ataque de cachorro da raça pitbull terminou com a morte de um recém nascido, ontem à tarde. De acordo com informações divulgadas pelo site de notícias online G1, a criança estava em seu quarto dormindo quando foi atacada pelo animal.

Segundo o site, a mãe deixou o filho dormindo enquanto foi tomar banho, ela pediu que a avó cuidasse da criança. Num momento em que ninguém percebeu, o cão invadiu o quarto da criança e a atacou. O avô do bebê correu em seu socorro e deu vários golpes de faca no animal, tentando fazer cessar a violência do animal contra a pequena vítima.

PUBLICIDADE

O cachorro morreu devido as facadas que levou, e a criança ainda chegou a ser socorrida numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Limeira, interior do estado de São Paulo, instaurou inquérito para apurar todos os detalhes do que aconteceu. A família mora no bairro Águas Claras, e o cachorro já estava na residência há alguns anos.

PUBLICIDADE

De acordo com nota publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Limeira, o bebê chegou na UPA apresentando um quadro de parada cardíaca, a equipe médica realizou todos os esforços para salvar a vida da criança, mas não obtiveram sucesso.

PUBLICIDADE

O delegado responsável pelo caso esteve na residência onde aconteceu o fato, e uma equipe de peritos foi até o local para iniciar os trabalhos técnicos. A mãe da criança encontra-se em estado de choque e precisou recorrer ao atendimento médico. Em breve serão tomados os depoimentos dos familiares, para auxiliar na apuração do caso.

PUBLICIDADE

Especialistas afirmam que o cão da raça pitbull é muito forte, e que um ataque desse animal inevitavelmente resulta em lesões ou até mesmo em morte, portanto é preciso tomar algumas medidas preventivas.