PUBLICIDADE

Estrias: como as celebridades superam esse terror das mulheres

Mariana Goldfarb e Rafa Kalimann

O exemplo das famosas está inspirando mulheres do mundo todo a se aceitarem como são, a beleza natural está tomando o lugar dos filtros e retoques feitos nas fotos. Mostrar corpos reais, com estrias, celulite e marcas tem se tornado cada vez mais comum, isso é reflexo do empoderamento feminino, que permite que as mulheres se libertem dos padrões de beleza e vivam com mais liberdade e amor próprio.

Celebridades como Anitta, Preta Gil, Mariana Goldfarb, Isis Valverde e Rafa Kalimann já sofreram muito com comentários negativos sobre seus corpos, mas atualmente não se incomodam mais em mostrar seus corpos com naturalidade e enfatizar a importância da mulher se ela se aceitar como são, cada uma com sua beleza natural. As celebridades deixam claro nas publicações em suas redes sociais que todas as pessoas têm marcas, estrias, celulite, todas vistas como imperfeições pelos padrões de beleza, são coisas naturais do corpo humano e devem ser respeitadas.

Anitta, foi duramente criticada pela mídia após deixar sua celulite e estrias super evidentes durante a gravação do clipe da música “Vai Malandra”. Atualmente, a cantora deixa claro que está super bem resolvida e não se importa com o que dizem sobre ela e seu corpo.

bumbum anitta
Foto: Reprodução

O portal da Metropolitana FM, foi em busca de informações para vocês leitores, conversando com um dermatologista para esclarecer porque as estrias aparecem e como tratá-las

Conversamos com a Dra. Geisa Costa, especialista em dermatologia, membro da “Sociedade Latino Americana de Dermatologia Pediátrica e Membro da Sociedade Brasileira de Laser”, diretora clínica e fundadora do “Art Beauty Center” em São Paulo e Uberaba/MG .

PUBLICIDADE

Metropolitana FM: O que são estrias?

PUBLICIDADE

Dra. Geisa Costa: As estrias são lesões lineares que aparecem em áreas onde a pele é esticada, podendo ser avermelhadas e arroxeadas quando recentes, e brancas quando mais antigas.

PUBLICIDADE

Metropolitana FM: Por que eles aparecem?

PUBLICIDADE

Dra. Geisa Costa: Quando há mudança de medidas, como na gravidez, as células de colágeno e elástico são “quebradas”. Essas estruturas são responsáveis ​​pela elasticidade, sustentação e tonicidade da pele. Dessa forma, a pele fica com uma aparência flácida e “esticada”.

PUBLICIDADE

Isis Valverde, expõe suas estrias que apareceram após a gravidez. A atriz deixa claro que não se importa com as marquinhas.

isis valverde estrias
Fotos: Reprodução

Pessoas que perdem peso muito rapidamente ou adolescentes que estão crescendo também são mais propensos a desenvolver estrias.

Metropolitana FM: Como evitá-los?

Dra. Geisa Costa: A hidratação é o ponto principal para evitar estrias. Mantenha seu corpo hidratado com dermocosméticos recomendados pelo seu dermatologista. Evitar o consumo de gorduras, sal e doces e praticar exercícios físicos regularmente podem prevenir a doença.

Os amigos Rafa Kalimann e Mariana Goldfarb incentivam as mulheres a se aceitarem e se amarem como são e mostram que as estrias não mudam a beleza, são apenas detalhes naturais do corpo e que todo mundo tem.

Mariana Goldfarb e Rafa Kalimann estrias
Fotos: Reprodução

A aceitação é o primeiro passo para viver feliz com seu corpo, Preta Gil é uma inspiração para todos nós

Metropolitana FM: Qual é a região mais comum para o aparecimento de estrias?

Dra. Geisa Costa: As regiões mais propensas a estrias são coxas, nádegas, seios, barriga e braços.

A cantora Preta Gil, é uma mulher maravilhosa e cheia de coragem, encarou sem medo os padrões de beleza e mostrou que estrias, celulite e gordura não definem quem ela é, que existem várias formas de beleza e que esses detalhes fazem parte do corpo. feminino. Ela tem ajudado muitas mulheres a se aceitarem e viverem livre e felizmente.

Metropolitana FM: Quais os tratamentos mais procurados pelas celebridades para resolver o problema?

Dra. Geisa Costa: Posso citar alguns como:

Fotona Laser: esta tecnologia permite tratar tanto as camadas mais profundas como as superficiais da pele.

Lasers Fracionados e Luz Intensa Pulsada: A energia térmica do Laser Fracionado estimula a produção de mais colágeno, resultando em uma melhora na aparência e coloração das estrias. A Luz Intensa Pulsada é indicada para estrias avermelhadas, ou seja, as mais recentes.

Peeling: Seja físico, químico ou a laser remove as camadas mais externas da pele. Isso promove a recuperação das células da pele, promovendo importante renovação celular. Isso funciona bem em combinação com outros protocolos.

Microagulhamento: Neste procedimento são realizadas microperfurações na pele, após anestesia local, com o objetivo de estimular o colágeno e melhorar a circulação sanguínea na área tratada. Este é adequado para todos os tipos de estrias.


CONTINUAR LENDO →

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui